Cuidados com os fios no inverno!

Compartilhe:

Frio, chuva e vários outras intempéries podem danificar os cabelos. Você sabe os principais cuidados com os fios no inverno?

Nossa profissional visagista Ruth Damaris te dá 3 dicas essenciais para manter seus cabelos saudáveis e bonitos durante essa estação do ano:

  • Lave o cabelo com água morna

Um dos maiores problemas nessa estação do ano é lavar os cabelos com água quente por causa do frio. Essa prática pode ser muito prejudicial para a saúde dos fios pois dilatam as cutículas e impedem que os tratamentos penetrem na fibra capilar, causando ressecamento e opacidade.

  • Abuse da hidratação dos fios

O ar seco e a temperatura fria comuns do inverno podem causar um ressecamento extra nos fios. Para evitar essa situação, potencialize a hidratação no dia a dia e não deixe de vir ao salão para um cuidado profissional com maior regularidade.

  • Seque bem os cabelos

É normal que, com as baixas temperaturas, os cabelos demorem mais tempo para secar naturalmente. Para evitar doenças causadas pela umidade excessiva na região, tire o excesso de água com uma toalha macia e use um secador de cabelo com a temperatura média, nunca se esquecendo da proteção térmica.

 

Para mais dicas de cuidados com os fios no inverno, agende já um horário com nossos profissionais!

(11) 5051-0053 – 95829-5614 (WhatsApp)

Imagem: Freepik

Compartilhe:

No Replies to "Cuidados com os fios no inverno!"