Dia Mundial do Meio Ambiente no VISS

Compartilhe:

Hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, é crucial refletirmos sobre a nossa responsabilidade em relação à preservação do planeta. Aqui no VISS, nos preocupamos com a questão ambiental e temos o compromisso de realizar o descarte correto de todos os materiais utilizados em nossos serviços.

Esse compromisso é respaldado pelo selo verde do Programa Beleza Verde, que reconhece e reforça o nosso empenho em fazer a diferença, além de fornecer toda capacitação e suporte necessário para garantir que o descarte seja feito de maneira correta.

Produtos que utilizamos no nosso dia a dia, como tinturas, esmaltes e sprays, podem ser potencialmente prejudiciais ao solo e aos cursos d’água. É por isso que essa preocupação e cuidado são tão importantes.

O papelão, plástico e metal, conhecidos como “material limpo”, são doados para cooperativas de reciclagem. Materiais como vidros de esmalte, passam por uma separação do produto e da embalagem. O resíduo de esmalte é destinado à fabricação de solvente e zarcão, enquanto o plástico e o vidro são vendidos. Esse também é um trabalho de responsabilidade social, pois gera renda para os catadores.

Você também pode contribuir em casa! Aqui estão algumas dicas simples que todos podem seguir:

  • Separe o lixo reciclável do lixo orgânico;
  • Verifique as embalagens para identificar se são recicláveis e encaminhe-as corretamente para a coleta seletiva;
  • Evite o desperdício, reutilizando materiais sempre que possível;
  • Opte por embalagens biodegradáveis.
  • Reduza o consumo de água e energia, desligando os aparelhos eletrônicos quando não estiverem em uso.

Cada pequeno gesto faz a diferença, e quando unimos nossos esforços, podemos causar um impacto positivo ainda maior, onde a preservação do meio ambiente seja uma prioridade para todos.

Aproveite o Dia Mundial do Meio Ambiente para refletir e mudar!

(Imagem: Freepik)

Compartilhe:

No Replies to "Dia Mundial do Meio Ambiente no VISS"