Cabelo, barba e bigode: as tendências de beauty outono-inverno para você adotar já!

Compartilhe:

No quesito barba e bigode, é claro que as dicas são para manter os homens estilosos e fashionistas em dia com o que há de mais moderno. E de quebra, você já dá aquele toque no melhor amigo, namorado, marido e afins. E aproveita esse mesmo texto para ficar por dentro do que é hit em tudo que diz respeito sobre hair!

Nossas experts aqui do VISS trazem todas as news na ponta da tesoura. Pode começar a anotar ou já reservar um horário no salão para dar aquele tapa no visual.

 

A ala masculina que preza uma boa barba (cá pra nós, a mulherada enlouquece) pode apostar nos diversos formatos eleitos pela cabeleireira e designer de barbas visagista Raquel Diangelis. O mais importante é escolher algo que traduza a identidade da pessoa.

Quem gosta de um bom acabamento e look mais clean, deve investir em uma barba com linhas retas e aparadas nas laterais. Isso irá demarcar bastante os contornos e combina tanto com as barbas mais curtas quanto com as longas e volumosas.

Os cavanhaques também têm lá o seu charme! Nesse caso, opte por uma barba com volume mais longo abaixo do queixo e mantenha o resto mais ralo. O bacana é que esse formato ajuda a afinar o rosto. Outro sucesso é a barba faded. Nunca ouviu falar? A gente explica: é uma espécie de degradê com o volume diminuindo gradualmente. É recomendado, inclusive, para quem também tem esse corte de cabelo.

Com inspiração na Segunda Guerra Mundial, a barba balbo volta com força total. Esse estilo lembra quase um cavanhaque, mas o bigode não se junta com a barba. O volume fica mais concentrado na parte inferior próximo ao queixo. Esse visual é para quem prefere algo bem personalizado.

E por último, mas não menos cool, aparece a barba clean chaven, que nada mais é que a ausência da barba. Ótimo para dar uma renovada de vez em quando. Há quem ganhe até uma aparência mais jovial.

Já as mulheres podem escolher entre os highlights da estação. A cabeleireira visagista Cida Almeida ressalta a naturalidade e a textura dos fios de cada mulher, como um dos grandes destaques da temporada, dando espaço tanto para cachos com volume quanto para os lisos escorridos.

 

Os cortes curtos e médios continuam como os queridinhos e vale deixá-los retos, repicados ou desconectados. A ordem é reinventar! Já na paleta de cores, licença poética para os contornos, evidenciando o aspecto mais natural. Entre as nuances claras, os tons de loiro dourado, loiro mel e loiro escuro com mechas finas nas cores bege, mel, platinado, caramelo e castanho são os escolhidos da vez.

Para as morenas, a iluminação discreta com castanho claro, mel escuro, chocolate, assim como o preto perolado também conquistam devotas. Já a tonalidade strawberry red faz a cabeça das ruivas.

E então, o que vai ser? É só escolher e se jogar para ficar com a cara dessa estação!

Venha atualizar o visual com nosso time de visagistas aqui no VISS.

Compartilhe:

No Replies to "Cabelo, barba e bigode: as tendências de beauty outono-inverno para você adotar já!"