Venha para o VISS, usamos o visagismo a seu favor!

Compartilhe:

O que sua imagem fala sobre você?

Se  você ainda não parou para pensar nisso e está louca para apostar em um novo visual, saiba que a técnica do visagismo é a ferramenta-chave usada por nós para auxiliar na construção de um look que conte um pouco da sua história aliada a muito estilo.

Mais do que um corte de cabelo, o visagismo garante criar algo personalizado que revele suas qualidades com base nas suas características físicas, como contorno do rosto, tom de pele. O procedimento também é utilizado para exibir de forma clara sua identidade, ou seja, aquele seu lado ousado, romântico, fashionista ou clássico.

E é exatamente por isso, que às vezes, o look daquela atriz ou até mesmo de uma amiga não fica tão harmonioso com o seu perfil.

Como funciona essa coisa do visagismo? Simples assim: após uma avaliação minuciosa feita por um de nossos especialistas e uma bela conversa para entender estilo de vida e o que se deseja expressar, conseguimos apresentar sugestões que destacam a sua imagem e ainda combinam com a vida de cada um. Os tipos de rosto colaboram para uma melhor escolha, mas não são decisivos, pois outros fatores como estilo de vida e emoções influenciam muito (cada pessoa é única),  saiba mais:

Rosto Oval – favorece diversos tipos de cortes, dos curtos aos longos. Prefira fios mais repicados, pois os retos podem deixar a pessoa com uma feição muito estreita ou até mesmo escondê-la. Os desconectados dão mais volume e destacam o visual.

Rosto Redondo – atenção com o volume! O recomendável é deixar as laterais mais fluídas com fios desfiados. As franjas caem superbem e o comprimento no ombro é a melhor opção. Nos penteados, cuidado com o rabo de cavalo que pode ampliar as medidas do rosto.

Rosto Quadrado – combina com visuais de diferentes comprimentos desde o chanel até o mais longo. Se for amante de franjas, opte por uma mais longa cortada em camadas.

Rosto Triangular – pede algo mais moderno, como os fios desconectados. O corte assimétrico ajuda a evidenciar o perfil e ainda pode ser aplicado em diferentes comprimentos. As franjas podem ser usadas de acordo com o gosto da cliente, pois tanto as curtas e longas, retas e desfiadas, ficam perfeitas nesse formato de rosto.

Se você descobriu qual o seu perfil e o tipo de corte que deixa a sua aparência em evidência, vale agora entender o que cada estilo pode dizer sobre a personalidade de uma mulher:

Supercurto – as donas desse visual apresentam duas características marcantes:  ousadia e praticidade. Provam feminilidade e controle da autoestima mesmo indo contra o padrão dos fios longos. Também não gostam de demorar horas cuidando do cabelo.

 

Curto – esse estilo ajuda a valorizar bastante o formato do rosto e pode vir acompanhado de uma franja. Imprime sensualidade, contemporaneidade e versatilidade.

 

Médio – hit do momento, combina com as mulheres que acompanham as tendências e não têm medo de arriscar. Esse comprimento é sinônimo de elegância e sofisticação e combina com diferentes texturas.

 

Longo – ainda está entre os favoritos da mulherada menos desapegada. Sempre vai remeter a ideia de sensualidade e possibilita looks mais selvagens e sexy.

 

Longuíssimo –  normalmente o visual com fios na cintura está associado com perfis mais conservadores, principalmente se o cabelo for reto.

 

Pontas desfiadas e repicadas – mulheres modernas e que gostam de movimento dão preferência a esse estilo. Mas os looks muito repicados traduzem um astral mais nostálgico.

 

Corte reto – sem dúvida essa escolha tem mais a ver com alguém clássica. Mas atenção: mulheres com fios ralos também recorrem a esse visual para dar a ilusão de mais volume, já que o efeito repicado deixaria o look ainda mais minguado.

 

Franja lateral longa e desfiada – artifício excelente para suavizar as maçãs do rosto, além de evidenciar sensualidade e sofisticação.

 

Franjinha reta – demonstra autenticidade já que passa um ar de infância. Esse visual também ajuda a deixar a aparência mais jovial e tem tudo a ver com mulheres com perfil forte, moderno e fashionista.

E aí, será que a sua imagem pessoal está em harmonia com o seu estilo de vida, com o seu interior?

Não tenha mais dúvidas e venha para o VISS (tel.  11 5051.0053)!

@visscabeleireiros

Compartilhe:

No Replies to "Venha para o VISS, usamos o visagismo a seu favor!"